domingo, 24 de janeiro de 2010

Avatar


Para quem ainda não viu este filme (Avatar), CORRAM para ver!! Nunca imaginei que este filme fosse me emocionar tanto. Além dos extraodinários efeitos especiais, animações pre lá de futuristas, uma natureza inacreditável, paisagens de tirar o fôlego, o que mais valeu a pena foi a mensagem que o filme tentou passar. O enredo de Avatar conta uma história que já é bem conhecida para nós, alguns homens que se dizem poderosos tentam tomar conta de um lugar, de um povo que não os pertecem com destruição e devastação, detalhe: esses homens estão explorando esse lugar pq o deles não possui mais nada pra explorar. Puxa vida, esse é um filme antigo. Mas o que mais me chamou a atenção, foi a relação que o povo deste lugar tem com a natureza. Nossa, é de arrepiar, da vontade de morar neste lugar. Todos os seres vivos interagem entre si formando uma só energia que faz com que o lugar seja toatalmente sustentável. E essa, relação é tão preciosa, que quando os nativos desta região tem que caçar para comer, eles agradecem às suas caças por poder suprir as suas necessidades de alimentação e ainda fazem uma espécie de reza para sua alma que permanecerá naquele ambiente para sempre. Não é exagero, é muito bonita essa realação.
Bom, não vou contar toda história senão não tem mais graça. Mas vale muito a pena!! Assistam, até os mais durões se renderão a essa bela mensagem. Uma coisa que fiquei pensando, o homem é ser o mais burro que tem no mundo, pq se fosse realmente inteligente faria da natureza sua grande PARCEIRA e AMIGA.
Ahhh, uma frase que me marcou no filme: "TODA ENERGIA EMPRESTADA DA NATUREZA DEVE SER DEVOLVIDA ALGUm DIA". Legal neh? Esse é o equilíbrio desejado.
Paula B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário