quinta-feira, 17 de março de 2011

De volta ao mundo dos blogs e mais perdida que cachorro quando se perde do dono!!

Olá!
Estou de volta! Minha vida está bem tranquila, até demais. Por isso, voltei a escrever...
Voltei, pois, estou literalmente sem nada para fazer. Ao contrário do ano passado que não escrevi absolutamente nada, este ano tenho tempo livre demais. Estou sem trabalho e sem estudo. Procurando o que fazer. Mas não quer dizer que não estou inspirada. Muito pelo contrário! Estou cheia de inspiração... Mas o que vou escrever hoje não é sobre o que o blog BioHealth trata. Hoje vou falar sobre pessoas como eu: chegam aos 30 anos, formada, perdida e ainda está na casa dos pais.
Pois é, estou assim! Mas tenho certeza que não sou só eu. Por isso, pensei em escrever sobre isso. Talvez atinja um contingente de pessoas que se identifique com esse história e assim, de repente podemos nos ajudar. Trato o assunto com um pouco de humor. Imaginem: uma pessoa formada, 30 anos e não sabe o que faz com o que se formou. Estou perdida pois, não sei que caminho seguir... Queria muito fazer um mestrado. Porém, tenho que trabalhar, salientando tenho que trabalhar. Não posso ficar um ano só estudando pra tentar passar num mestrado não pago. Sim, só estudando! Pois, não tenho uma cabeça muito inteligente que consegue estudar bem e trabalhar ao mesmo tempo. Então, por enquanto, descartei mestrado. Pior, a minha formação exige hoje em dia pós graduação pra se colocar no mercado de trabalho, infelizmente. Fiz Biologia. Lindo né? É lindo mesmo. Mais linda é minha situação. Ah, sou Técnica em Química também, mas descobri que edeio desperdiçar meu tempo 8 horas por dia dentro de um laboratório. Hummm! Gosto de lidar com pessoas. Isso eu sei! Posso ser professora, sim, mas no memento ninguém quer me dar uma vaga de professora. Então, o que eu faço? Às vezes nem parece que fiquei 5 anos dentro de uma faculdade. Muito estranho, mas é assim que me sinto.
Bom, estou bem perdida! Uma hora quero achar qualquer empego outra hora tento na minha área, às vezes tento até num laboratório! Mas não sei o que acontece. Será uma urucubaca? Ou tenho que trocar de profissão. Ainda estou na casa de meus pais. Mas não vejo problema nisso, são meus pais! Mas a sociedade abomina isso, não é verdade! Mando a sociedade pra longe, mas os fantasmas me perseguem. Pior, estou solteira, sem filhos com 30 anos (acho que nunca quis ter), e ainda sem emprego. Me matem, não me insiro na sociedade, não produzo nada. Mando novamente pra longe a sociedade. Mas dái penso, antes eu vivesse sozinha nesse mundo, mas não, vivo com um bando de gente. Esses fantasmas!!! Um dia vão me matar do coração. Ei! A vida é minha! Já não basta eu está bem perdida?! Não! Tem que me encher o saco. Me esqueçam!!! Please!!! Hahahahaha... Viram como é engraçado?
Tem que rir pra não chorar. To pensando em algumas opções pra minha vida. Apesar de que está complicado, pois a evolução das coisas é tão grande que parece que a gente tem que evoluir na mesma proporção que o mundo. Peraí! Somos seres humanos, não máquinas. Também esquecem disso.
Um amigo meu veio da Europa agora pouco e me contou maravilhas! As pessoas não tão nem aí para a tua profissão po lá, o que importa é que tu VIVA a VIDA! Da maneira que TU quiser! Ñ é uma boa? Mas isso é lá! Vou ter que ir pra lá. Lá é o meu lugar, hahhahahaahah, mas como se nem trabalho pra conseguir dinheiro e ir!! Que nem ele disse, vai vender crepe em Paris! Ninguém liga! Seria bom se fosse assim aqui! Ninguém ligasse. Mas se eu vendesse crepe aqui, nooosssaaaa!!! Mas tu é formada, como tu tá fazendo isso? Que vergonha!! Que absurdo isso sim, sei que como disse ñ devo ligar pra isso pois a vida é minha. Mas esses são os fanstasmas da minha vida. Convivo com isso dentro de casa, nem preciso sair pra rua pra saber que eles estão comigo na minha cama, hehehehehehe!
Vocês podem pensar, puxa mas ela é um pouco preguiçosa, não luta pelas coisas que quer. Em primeiro lugar para vocês saberem minha maior ocupação atualmente é correr na praça pra pelo menos ficar bem de saúde, não sou preguiçosa não! E em segundo lugar vou lutar pelo o quê? Se nem sei o que quero? Hahahahahaha.
Pois é galera, escrevi demais, e tem muito mais pra escrever sobre esse tema. Acho que vou mudar o tema do blog, ao invés de escrever sobre meio ambiente e saúde vou escrever sobre a biologia humana, legal né?
Foi mais um desabafo! Espero que alguém se identifique com isso. E me ajude a ajudar mais pessoas como eu.
Bj, Paula B.

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog, com ótimas matérias e mui to interativo. Estou te seguindo ok, visite o meu:
    worldnovus.blogspot.com

    ResponderExcluir